Guia Oriente Extremo | “O Caçador” de Na Hong-jin no SPACE.

O Caçador (2008) de Na Hong-jin

Muitos entusiastas do cinema sul coreano podem se perguntar o motivo do descaso (nos cinemas ou em Home Video) pelas distribuidoras do país com filmes asiáticos. A Europa Filmes fazia um ótimo trabalho lançando em DVD ótimos exemplos da potência sul coreano (e japonesa) contemporâneos. Hoje os grandes lançamentos asiáticos se resumem (em sua maioria) em clássicos absolutos ou nas ótimas caixas temáticas (da Versátil e da Obras-primas do Cinema). Enquanto aguardamos alguma distribuidora tomar partido, o pensamento é unânime: “Ainda bem existe a TV a cabo!”

No próximo dia 24, o SPACE irá transmitir “O Caçador”, primeiro longa de Na Hong-jin (Mar Sangrento, O Lamento). O horário, nada sugestivo, é às 02:40. Em um meio de semana (uma quinta-feira) pode parecer fora de mão, mas vale o esforço, ou ainda, vale gravar para ver no fim de semana. O Caçador é um daqueles filmes obrigatórios para qualquer aficionado com o cinema moderno sul coreano: violento, surpreendente e muito bem dirigido. Ainda é composto de ótimas atuações da dupla principal: Ha Jung-woo e Kim Yun Seok (ambos viriam trabalhar novamente com o diretor em Mar Sangrento), da estonteante Seo Yeong-hie (Bedevilled) e da pequena (mas já com grande presença) Kim Yoo-Jeong.

Título: O CAÇADOR (THE CHASER)
Avaliação do Oriente Extremo: ★★★★★ (Ótimo)
Hora de Início / Fim: 02:40 – 04:23
Onde: Space
Classificação Indicativa: 18 ANOS
Ano de Produção: 2008
País de Origem: COREIA DO SUL
Gênero: Suspense
Diretor: Na Hong Jin
Atores: Ha Jung-Woo, Kim Yun Seok
Sinopse: Um ex-policial de Seul que se tornou cafetão afronta problemas por causa do misterioso desaparecimento de algumas das prostitutas que ele agencia. Quando descobre que todas elas tinham sido contratadas por um mesmo cliente, perverso e sanguinário, decide tomar providências.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s